BAlelA - ARte e cULTurA Lendas da Cigana da Estação de Trem

Lenda da Cigana da Estação de Trem
                                                                               
A Cigana da Estação de Trem tem várias Lendas Urbanas, leremos algumas abaixo:
A Cigana e o Maquinista:
No século dezenove, Osvaldo era um maquinista que vivia passando em várias estações de trem. Numa destas viagens, de dentro do trem, ele viu uma cigana num acampamento, e se apaixonou por ela.
Mas, naquele mesmo dia, seu trem bateu em outra máquina e Osvaldo faleceu.
Assim o maquinista entrou no umbral e um anjo falou o seguinte:
- Você não foi mau o suficiente para ir ao Inferno e não tão bom o bastante para ir ao céu. Mas o Poder Superior deu uma chance a você:
- Seu espírito voltará à Terra e você deve se ocupar de um sentimento que ficou pendente e poderá usar o trem para isto.
Então Osvaldo lembrou-se da cigana, foi até o acampamento, declarou o seu amor e disse:
- Esperarei você na próxima estação de trem. Se eu não estiver lá, estarei em outra.
Ao entrar novamente no trem, o anjo apareceu de novo e falou:
- Você não usou sua chance corretamente, pois em vez de fazer o bem preferiu correr atrás de uma paixão. Por isto, será mandando ao Inferno e sua alma nunca mais voltará à Terra.
Enquanto isto a cigana foi, com duas malas pesadas, até a estação de trem mais próxima à procura de seu amado. Os dias se passaram e nada do maquinista apaixonado aparecer. Por isto, ela não conseguia mais comer. Mesmo assim decidiu ir até outra estação de trem. Porém antes que pudesse dar o próximo passo, a donzela faleceu de inanição.
Reza a lenda que seu espírito costuma aparecer em várias estações de trem do mundo, em busca de seu amado.
A Cigana Que Ajuda as Pessoas na Estação:
Um dia, minha amiga Cidinha Silva foi até a estação de trem de Paris, com três malas. De repente, ela notou que tinha perdido uma e começou a chorar.
De repente, apareceu uma cigana que indagou:
- O que está acontecendo?
Cidinha respondeu:
- Perdi a mala do meu padrasto e não sei o que pode me acontecer depois disto.
Deste jeito a cigana explicou:
- Darei uma olhada em toda a estação para ver se eu acho.
Cinco minutos depois, a jovem chegou com a mala perdida nas mãos e entregou à Cida, que agradeceu:
- Muito obrigada!
- Como posso agradecer?
- Qual é o seu nome?
A moça respondeu:
- Eu sou apenas a Cigana da Estação de Trem. Pois eu ando de estação em estação em busca de um maquinista que me prometeu amor eterno. Por enquanto vou ajudando as pessoas nestas estações até encontrar o meu amado.
Após falar isto, a donzela saiu e desapareceu, misteriosamente, entre as pessoas da estação.
Luciana do Rocio Mallon
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário