BAlelA - ARte e cULTurA Sempre Com o Pé Atrás

Sempre Com o Pé Atrás
 
Estou sempre com o pé atrás
Já que é impossível não dançar
Neste palco invisível da vida
Na busca da prometida paz
Com saltos suaves e leves pelo ar
Que podem causar uma ferida!
 
Estou sempre com o pé atrás
Para não dar um passo em falso
Sob a luz doce do holofote lilás
Na canção que eu sempre valso!
 
Nem todas ás vezes uso salto
Mas estou sempre com o pé atrás
Porque no caso de algum assalto
Poderei gritar e berrar bem alto
Com o peito estufado e repleto de gás!
 
Estou sempre com o pé atrás
Quando uso a humilde sapatilha
Ser humilhada, para mim, nunca mais
Pois sair ilesa é uma maravilha!
 
Com o pé atrás, posso colocar a ponta
Do meu delicado pé para a frente
Sem ser enganada e muito menos ficar tonta
Assim posso ser uma dançarina fremente!
 
Com o pé atrás, flexiono o joelho
Assim não fico com o corpo dolorido
Pinto meus lábios com batom vermelho
Combinando com o tutu todo florido!
 
Estou sempre com o pé atrás
Pois não sei em que solo piso
Não quero cair para depois voar como alcatraz
Quando não tenho certeza se o chão é áspero ou liso!
 
Com o pé atrás, tem que ficar toda a menina
Para dançar conforme a música e melodia
Esta é a regra de qualquer bailarina
Que tenha os passos cheios de poesia.
Luciana do Rocio Mallon
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário