BAlelA - ARte e cULTurA Você Me Fez de Trouxa

Você Me Fez de Trouxa
 
Você me fez de trouxa através de uma promessa
Hoje estou queimado e não caio mais nessa!
Você chegou como uma estrela cintilante
Vestida toda com um brilho ilusório e elegante
 
Porém, um dia, sem nenhuma calma
Transformou em saco o pano da minha alma
Dentro dele colocou roupas e trapos
Assim eu fiquei, totalmente, em farrapos
 
Realmente não agüentei a sua futilidade
E falei que você deveria procurar
Um saco de roupas sujas para lavar
Pois isto seria o caminho da felicidade
Mas eu não sabia que o saco seria eu de verdade!
 
Dentro de mim você colocou meia com chulé
Uma blusa branca rebocada de café
Assim eu fui parar na máquina de lavar
E junto no varal fui colocado para secar
Depois você disse que iria viajar
 
Você me fez de trouxa de roupas para viagem
Pois falou que carregar malas era uma bobagem
Amarrou-me num pau de selfie e se perdeu na paisagem
Com os outros na estrada, fez muita sacanagem
 
Uma vez você falou que queria fumar
Um cigarro feito da mais pura natureza
Então me tirou do meu devido lugar
Com sua pose arrogante de princesa!
 
Descobri que minha alma de cetim
Era uma seda que enrolava seu cigarro
Você queimou o melhor que havia em mim
Porque na sua fumaça, agora, eu me esbarro.
Luciana do Rocio Mallon
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário