BAlelA - ARte e cULTurA A Luva é o Preservativo das Mãos

A Luva é o Preservativo das Mãos 
Em 2006, eu fazia curso de manicure no SESC. Lá, as aulas eram práticas. Então as clientes iam ao local para que as alunas arrumassem suas mãos e pés.
Um certo dia, entrou uma moça muito bonita e falou para a professora:
- Eu gostaria que uma aluna fizesse minhas mãos. Mas eu sou soropositiva, tenho HIV, o vírus da Aids.
- Tem algum problema?
A professora não soube o que falar.
Mas eu exclamei, como por impulso:
- Não!
Então a moça me escolheu para que eu fosse a sua manicure naquele dia.
Mesmo assim, antes do serviço, ela realçou:
- Eu sou soropositiva!
- Tem algum problema?
Eu respondi, novamente:
- Não. Pois eu uso luvas e as luvas são as camisinhas das mãos. Sem falar que os meus alicates são esterilizados em estufas.
Deste jeito, arrumei as mãos da moça e ela saiu satisfeita.
Sempre estou doando sangue, por isto faço exames e sei que NÃO tenho HIV.
Escrevi este relato real para que as pessoas deixem de ter preconceito com os portadores desta doença. O importante é prevenir, se afastar nunca.
Luciana do Rocio Mallon


Nenhum comentário:

Postar um comentário