BAlelA - ARte e cULTurA O Dia Em Que Assaram o Boto na Rede Social

O Dia em Que Assaram o Boto na Rede Social
                                                                        
Eu tenho um amigo vegetariano, que gosta de usar chapéu e se parece fisicamente com o homem que vira boto, nas noites de Lua Cheia, tão descrito nas lendas brasileiras. As vezes, fazemos alguns poemas juntos e ele sempre me aconselha a ser vegetariana. Por causa de todas estas características apelidei, carinhosamente, este meu colega de Boto Encantado.
Após uma longa conversa sobre vegetarianismo e natureza, com este meu conhecido, resolvi navegar nas redes sociais. De repente, me espantei ao ver fotos de uma mulher assando e comendo um boto cor-de-rosa e ainda com a seguinte frase de slogan:
" Carne de boto rosa é muito boa"
Então escrevi embaixo:
" – Como você tem coragem de comer uma lenda, um animal em extinção, que segundo dizem transforma-se em homem nas noites de luar?"
Naquele mesmo instante a mulher me bloqueou e nem sequer gravei o nome dela.
Depois veio a imagem do meu amigo transformando-se no boto e sendo devorado pela criatura.
Quando o rapaz entrou em contato comigo, contei sobre o fato e disse-lhe que entendia a principal razão dele ser vegetariano. Pois os animais são seres que tem sentimentos e ainda repeti a frase:
- E se aquele boto fosse você?
Sinceramente, depois deste susto, surgiu a vontade de ser vegetariana de uma vez.
Luciana do Rocio Mallon
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário