BAlelA - ARte e cULTurA Lenda da Tulipa Roxa e Maria Madelena

Lenda da Tulipa Roxa e Maria Madalena
                                                                          
Tulipa roxa é uma flor, mas também é uma gíria utilizada, em alguns países, com conotação sensual. Por isto muitas pessoas dizem que esta flor tem ligação com a Maria Madalena da Bíblia. Neste livro sagrado, Jesus expulsou sete demônios do corpo dela e para várias religiões, ela foi uma garota de programa que se arrependeu quando conheceu a verdadeira fé.
Há uma lenda que diz que a mãe de Maria Madalena não podia ter filhos e para isto procurou uma feiticeira.  Esta bruxa induziu a mulher a fazer um ritual satânico utilizando uma tulipa roxa, sangue de animais e outros ingredientes. A flor ficou guardada na mesa do quarto, da moça que desejava tanto ter um neném, e dentro da tulipa um feto passou a ser gerado. Depois de nove meses nasceu uma criança de dentro desta flor, que foi batizada de Maria Madalena, já que ela nasceu numa aldeia de pescadores chamada Magdala.
Reza a lenda que, na adolescência, ela se rebelou contra seus familiares e virou uma prostituta. Um certo dia, moralistas queriam apedreja-la. Então Jesus apareceu e exclamou:
- Quem não tiver pecados, atire a primeira pedra!
Assim, ninguém feriu a moça.
Após este episódio esta jovem passou a acompanhar alguns momentos importantes de Jesus e até chorou em sua crucificação.
Existe uma outra lenda que diz que Maria Madalena resolveu meditar no deserto, para alcançar a purificação da alma, e lá morreu de inanição. Porém seu corpo virou uma tulipa roxa, que nunca morre, e quem achar esta flor conhecerá todos os segredos da sensualidade.
Luciana do Rocio Mallon

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário