BAlelA - ARte e cULTurA O Boneco de Santo Antônio, Agora, é de Silicone

O Boneco de Santo Antônio, Agora, é de Silicone 

O próximo 13 de junho é o dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Aqui, em Curitiba, há mais de trinta anos existe o famoso bolo de Santo Antônio que é vendido nas igrejas, exatamente, neste dia. Reza a lenda que a pessoa que encontrar o bonequinho de metal, dentro deste bolo, conseguirá um casamento em breve. 
Porém fiquei espantada ao saber que neste ano de 2015, o boneco não será mais de metal, e, sim, de silicone. Reza a lenda que a decisão foi tomada porque muitas pessoas quebraram o dente com o santinho de metal ao comer o bolo. Um destes causos aconteceu com Vanessa Lima que, em 2001, quebrou o dente com o santinho e procurou um dentista desconhecido para conserta-lo. Chegando ao consultório os dois se apaixonaram à primeira vista, passaram a namorar e hoje estão casados. 
Há dez anos, eu e uma amiga, decidimos provar este bolo e torcemos para achar a miniatura do santo dentro da massa. 
Porém minha colega provou o bolo com muita afobação e acabou se engasgando com o bonequinho. 
Eu, desesperada, peguei uma mangueira que estava no jardim da igreja e enfiei água na goela da pobrezinha . 
Isto não adiantou porque a miniatura continuava engasgando a garganta dela. 
Então, eu e mais algumas pessoas, levamos esta minha colega para o hospital da Santa Casa, ao lado desta igreja . 
Lá, conseguiram tirar a miniatura da garganta da moça . 
Mas, o mais interessante é que ela arranjou namorado em agosto e se casou em novembro . 
Depois do casamento ela me falou que valeu a pena se engasgar com o Santo Antônio . 
Moral da história: não interessa se o boneco é de metal ou de silicone, o importante é encontrar o santo escondido. 

Luciana do Rocio Mallon . 


Nenhum comentário:

Postar um comentário