BAlelA - ARte e cULTurA Rolas, Pombas e Poemas

Rolas, Pombas e Poemas
 
Um jornalista cheio de rancor,
Sem desenhar numa folha,
Mandou um esperto pastor
Simplesmente procurar uma rola
 
Mas rola é um bicho difícil de encontrar
Pois, nas ruas, só vejo pombas urbanas
Defecando em qualquer lugar
Até nas mais simples cabanas!
 
O pastor, com certeza, é suspeito
Mas a atitude malcriada do jornalista
Estava com um grande defeito
Pois foi extremamente machista
 
Ele poderia mandar o religioso
Procurar uma linda periquita
Que é um bicho poderoso
Além, de ave muito bonita
 
Mas o certo seria o apresentador
Mandar o esperto pastor
Procurar a pomba da paz
Que voa por este céu lilás
 
Mas, acho que isto, eu não recomendaria
Porque pombas já me causaram agonia
Um dia, eu estava numa praça
Caminhando cheia de graça
 
Porém debochadas pombas
Soltaram tristes bombas
Na minha lavada cabeça
Depois que saí do salão de beleza
 
Não entendo o porquê o Espírito Santo é uma pomba
Se na realidade, este animal vive soltando bomba.
Luciana do Rocio Mallon
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário