BAlelA - ARte e cULTurA Lavando os Cabelos do Amado

Lavando os Cabelos do Amado
 
Tem menina que faz várias loucuras
Para ter um moço de cabelos compridos
Mas, nas brigas cheias de amarguras
Seus sentimentos viram bandidos
 
Então, ela xinga o pobre de piolhento
Deixando o rapaz chorando ao vento!
Se eu tivesse um amado de cabelos longos
Lavaria suas madeixas em meus sonhos
 
Primeiro, eu passaria dois pentes
Beijando seus lábios sorridentes
 Colocaria seus fios embaixo do chuveiro
De um jeito sagrado e verdadeiro!
 
Depois derramaria xampu de glicerina
No seu couro cabeludo faria massagens
Com minhas mãos leves de menina
Provocando as mais leves viagens!
 
As águas fariam borbulhas "enxaguantes"
Com o barulho das mais belas cachoeiras
Que com suas quedas elegantes
Sempre deixam as cores mais faceiras!
 
Assim passaria um condicionador
Deixando o cabelo ainda mais macio
Com o toque proibido do amor
Na brisa doce que causa arrepio
 
Então eu pegaria a toalha
Para o perfumado cabelo enxugar
Eu sei que o carinho nunca falha
Quando o secador, na tomada, ligar
 
Lavando os cabelos do amado
Eu me transporto a outro universo
Cada fio tem um brilho abençoado
Cantado neste poema, em cada verso
 
Não sou Maria Xampu, sou a fada do condicionador
Escovo os cabelos do amado com devoção e fervor.
Luciana do Rocio Mallon
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário