BAlelA - ARte e cULTurA O Porquê um Homem com Barba é Interessante

O Porquê um Homem com Barba é Interessante
O dicionário define barba como o conjunto de pelos que nasce nos rostos dos homens. Mas, quem já usou barba, ou, é admirador dela sabe que, na realidade, seu simbolismo vai muito além desta mera definição.
Quando eu era menina, não gostava muito da famosa boneca Barbie. Pois, preferia brincar com o boneco Fálcon, que tinha barba e olhos azuis que se mexiam. Ás vezes, eu esfregava a barba dele no meu pescoço, imaginando um carinho. Outro detalhe que me chamava atenção é que personagens como: Jesus, Papai-Noel, piratas e bárbaros usavam barba. Então passei a pensar que barba fosse sinônimo de bondade e força ao mesmo tempo. Afinal, o São Nicolau era bondoso, pois distribuía presentes. Porém era forte, ao mesmo tempo, porque andava de trenó na neve pelo céu frio. Sem falar que, Jesus também era bom, mas tinha força para realizar os milagres e expulsou os comerciantes do templo. Já com relação aos piratas, nas lendas, eles roubavam os navios ricos para distribuir a fartura aos pobres.
Outro fato que me chamava atenção é que toda a vez que minha avó se assustava, ela exclamava:
- Pelas barbas do profeta!
Então, um certo dia, resolvi perguntar:                                                             
- Por que a senhora sempre fala a frase:
- Pelas barbas do profeta?                                                                                        
Desta maneira ela respondeu:
- Porque as barbas dos místicos são mágicas. Afinal, umas escondem estrelas e outras abrigam até animais. Por isto, quando digo esta frase, invoco poderes sobrenaturais.
O tempo passou, cheguei à adolescência, e, logo percebi que os melhores músicos tinham barba.
Como sou tímida só consegui o primeiro namorado aos vinte sete anos de idade. Assim, percebi que quando meu amado passava a barba no meu pescoço, algo mágico acontecia. Pois, no mesmo momento, um arrepio tomava conta de todo o meu corpo e fazia estremecer até a minha alma, era como se a barba tivesse um poder místico de tirar o estresse. Por isto, toda a vez que eu entrava em depressão, pedia para que ele esfregasse a barba no meu pescoço, e, aos poucos a tristeza ia saindo.
Por todos os motivos citados acima, aconselho as mulheres, que sofrem de depressão e gostam de lendas sobrenaturais como eu, a namorarem um homem com barba. Além disto os pelos escondem uma pequena parte do rosto e toda a paixão precisa de um pouco de mistério.
Luciana do Rocio Mallon
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário