BAlelA - ARte e cULTurA A Terrível Frase: Prenda Suas Cabritas Porque Meu Bode Está Solto

A Terrível Frase: Prenda Suas Cabritas Porque Meu Bode Está Solto 
Moro em frente a uma praça e por isto, estes dias, peguei meu caderno e resolvi escrever debaixo de uma árvore. Naquele local havia crianças brincando. De repente, vi um menino de uns cinco anos beliscando o traseiro de uma outra menina da mesma idade. Então, como achei isto um absurdo, falei para o garoto em voz alta: 
- Isto é feio! 
- Pare com estas atitudes, já! 
- Pois meninos devem respeitar as meninas. 
De repente, a mãe do garoto ralhou: 
- Por acaso, esta menina é sua?! 
- Se for: prenda as suas cabritas porque meu bode está solto! 
Logo respondi: 
- Não, esta criança, não é minha. 
- Mas, é melhor tomar cuidado: porque bode mau sempre corre o risco de ser castrado. 
Naquele instante, o menino sem entender nada, começou a gritar numa língua desconhecida. 
Desta maneira, eu complementei: 
- Cabrito bom não berra. Ele pode até chorar e expressar seus sentimentos. Porém, berrar já é falta de educação. Assim, ele corre o risco de antes de dormir , em vez de contar ovelhas, acabar vendo bodes e isto é meio aterrorizante. 
Depois voltei para a casa com a intenção de refletir sobre o ocorrido. 
Na verdade, fiquei assustada em saber que a frase machista: "Prenda as suas cabritas porque meu bode está solto", ainda é usada em pleno ano de 2015, e, ainda por cima por algumas mães de meninos. Pois devemos educar os seres humanos para respeitar uns aos outros desde criança. Afinal, vivemos numa cidade e não dentro de um curral. 
Luciana do Rocio Mallon 

Nenhum comentário:

Postar um comentário