BAlelA - ARte e cULTurA Sobre o Menino Que Quebrou a Sala de Aula e Foi Parar na Internet

Sobre o Menino Que Quebrou a Sala de Aula e Foi Parar na Internet
 
Semana passada, um causo chocou várias pessoas: professores filmaram um menino pequeno quebrando uma sala de aula e postaram no Youtube. O link foi parar nas redes sociais e transformou-se em viral.
Porém, algo que me assustou mesmo, foi o relato de uma amiga professora depois que este filme se popularizou. No dia seguinte, um aluno seu tentou quebrar os objetos na sala escolar. Então, ela perguntou-lhe:
- Por que você está fazendo isto?
O moleque respondeu:
- Porque que eu quero ficar famoso igual aquele estudante que quebrou tudo na escola.
Infelizmente, esta é a geração "selfie", que se importa mais com a vaidade do que com a harmonia do grupo a qual pertence. Pois são crianças e jovens que correm atrás de fama momentânea em vez de pensarem no futuro e que o governo tenta "proteger" proibindo palmadas educativas. Portanto, cabe aos pais mostrar aos pequenos os verdadeiros valores porque eles devem vir educados de casa para a escola. Os professores cometeram um deslize ao postar o filme na Internet, mas o principal erro foi da família destes menores. Pois, na minha infância, se eu aprontasse a metade que estes meninos fizeram, um chinelo do modelo Havaianas estaria me esperando em casa.
Luciana do Rocio Mallon
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário