BAlelA - ARte e cULTurA Lenda do Fantasma da Diarista Bondosa

Lenda do Fantasma da Diarista Bondosa
Mary era uma senhora que trabalhou a vida inteira como diarista. Ao completar setenta e cinco anos, sua família a proibiu de trabalhar porque ela estava ficando fraca psicologicamente. Então seus parentes resolveram deixar esta anciã aos cuidados de Vicky, uma moça de quarenta anos, que era a única a permanecer em casa o dia inteiro, numa enorme residência.
Mary, inconformada por não poder mais fazer faxinas, teve uma ideia "cabulosa". Por isto, um certo dia, colocou sonífero na bebida de Vicky e saiu pela redondeza, com o objetivo de verificar quais casas precisavam de limpeza.
Após uma semana, de observação, a idosa continuou a colocar calmante na comida de sua cuidadora, que passou a dormir o dia inteiro. Porém a anciã passou a invadir casas sujas que precisavam de faxina com o objetivo de limpa-las. Ela sempre abria a porta com um grampo de cabelo e dentro das residências, executava o seu trabalho de diarista.
Naquele bairro, havia uma república de estudantes com três moradores: Felipe. Alexandre e Marcelo, que nunca limpavam a casa. Numa noite, quando eles chegaram da faculdade, se depararam com um ambiente limpo. Porém, acharam estranho que nada foi roubado. Casos semelhantes passaram a ocorrer com residências daquela mesma região.
Até que os moradores do bairro colocaram câmeras de segurança, em algumas ruas, para acabar com o mistério. Deste jeito, Mary foi vista entrando na casa do Seu Arthur para fazer limpeza.
O problema é que, em vez das pessoas agradecerem pelo serviço gratuito, todas se revoltaram contra a velhinha, que morreu dois dias depois que foi flagrada.
Porém, um mês após toda esta confusão, as casas voltaram a ter o mesmo serviço de faxina misterioso.
Alguns videntes e paranormais que visitaram o bairro afirmaram que era o espírito de Mary que continuava fazendo faxina nas residências que mais precisavam.
Luciana do Rocio Mallon
                                                                                                             
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário