BAlelA - ARte e cULTurA Textos Para a Criança Perder o Medo do Escuro

Textos Para a Criança Perder o Medo do Escuro
Tenho recebido muitas mensagens de mães pedindo para que eu escreva crônicas que ajudem aos seus filhos a perderem o medo do escuro. Bem, os textos estão abaixo:
O Escuro Dialogando com o Seu Filho
Antes de declamar estes poemas, mostre uma cartolina negra e faça com que ela converse com a criança, como se fosse um tipo de fantoche, deste jeito:
Eu sou o escuro, mas o (nome da criança) não gosta de mim. Ele tem mania de acender a luz, para dormir, e com isto não deixa que eu me aproxime.
Apesar da minha cor escura, funciono como amigo. Pois sou primo do sono e do sonho. É bom lembrar que o sono faz com que o cérebro descanse, limpando as sujeiras dentro dele e liberando energia para aprender coisas novas e brincar.
Além disto, vou contar um segredo: é no escuro que os brinquedos criam vida e ficam mais motivados para brincar com as crianças no dia seguinte. Porém, os bonecos apenas se mexem quando os donos estão dormindo. Portanto, não adianta ficar acordado para ver estes brinquedos conversando entre eles.
Tem mais um segredo: nunca tenha medo que monstros e bruxas apareçam no escuro. Pois isto não acontece. Afinal é no escuro que os anjos e fadas aparecem e ficam cuidado do sono das crianças, sem permitirem que outras criaturas más se aproximem.
Outro Poema:
O Escuro
Eu sou o negro escuro
Porém não sou obscuro
Na noite quero estar contigo
Porque sou seu bom amigo
 
Sou primo do leve sono
Que é irmão do sonho
Faço sua mente descansar
Na magia do breve luar!
 
É no escuro que fadas e querubins
Surgem no quarto dos pequenos
Retirando os monstros e as bruxas ruins
Deixando os ambientes mais amenos.
 
Eu sou o escuro, me aceite, por favor
Faço parte da mãe natureza
Pois, à noite, trago beleza
Com uma energia de amor.
Luciana do Rocio Mallon
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário