Como um Animal de Estimação Pode Ajudar uma Empreendedora nos Negócios
Todos sabem que ter um bicho de estimação ajuda na segurança física e no combate à depressão. Mas os animais, também, podem auxiliar no comércio atraindo mais clientes e até mesmo fazendo pequenos serviços.
Aqui, em Curitiba, há muitos causos de bichos em lojas, como por exemplo: o famoso Gato Kiko da Loja Kisses, localizada na Rua Doutor Muricy. A dona deste estabelecimento falou que depois da adoção deste gatinho, que fica na vitrine da loja, as vendas aumentaram. Pois muitas pessoas param para admirar o felino na vitrine, acabam se interessando por algum produto e resolvem entrar. Fenômeno semelhante acontecia na Livraria Trovatore, a antiga casa do Gato Bóris. Este felino ficava na frente do estabelecimento. Assim como muita gente, parava para admirar a beleza do gato, acabava entrando na livraria. Num salão de beleza, perto da Estação Guadalupe, morava a gata Nina, que atraia as freguesas na porta.
Tenho amigas que vendem apenas por Internet e por isto costumavam postar fotos com seus produtos nas redes sociais. Porém, elas notaram que quando colocam algum objeto acompanhado de seus animais de estimação, as vendas dobram.
No meu caso, reparei que as fotos que coloco junto com a minha gata Capitu são as mais curtidas. Esta felina me ajuda nas tarefas domésticas. Quando vou limpar a pia do banheiro, a gata pula e começa a retirar os fios de cabelos, do ralo, com as próprias unhas. Já quando varro o tapete, Capitu tenta arrancar a poeira, esfregando as garras neste tapete.
Minha amiga Débora, que confecciona bijuterias, costuma levar seu gato de estimação para a feira. Pois ele serve de segurança e quando um engraçadinho tenta roubar suas peças, o felino mia e ameaça arranhar o meliante com as unhas.
Portanto: possuir um animal de estimação gera lucros para as empreendedoras.
Luciana do Rocio Mallon
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário