BAlelA - ARte e cULTurA Lenda da Sinhazinha Fantasma do Bosque da Escola Parodi

Lenda da Sinhazinha Fantasma do Bosque da Escola Parodi

Em 1978, existia uma menina chamada Ana que morava, junto com o seu padrasto, no bairro Uberaba na cidade de Curitiba. Ela era uma menina estudiosa, que gostava de tocar músicas sertanejas de ouvido no violão e seus sonhos eram: ser sinhazinha de festa junina e conhecer a dupla sertaneja chamada Bernarmino e Gabriela. Mas como ela não tinha dinheiro para comprar um vestido para o concurso, ela pediu a roupa de presente para sua madrinha e logo foi atendida. Porém para vencer a competição, esta garota precisava vender votos. Por isto, a menina saia todos os dias batendo nas casas para vender os bilhetes. Mas, não tinha sucesso. O problema é que toda a vez que Ana vendia poucos votos, ela apanhava do seu padrasto quando chegava em casa. Naquele mesmo período, esta garota vivia escrevendo cartas à dupla sertaneja Bernarmino e Grabriela para que estes cantores se apresentassem na festa da escola.
Na noite da sexta-feira anterior à festa junina, Ana apanhou tanto do seu padrasto que acabou falecendo na mesma noite. Mas o seu fantasma não desistiu de desfilar no concurso e nem de tocar violão no evento. Desta maneira, a garota levou seus votos e o violão. Primeiro, ela tocou o instrumento, depois desfilou e venceu a competição. Após isto Ana foi ao bosque, que ficava atrás da escola e passou a tocar violão para o público. Mas no meio da sétima música, a menina se evaporou misteriosamente. Naquele mesmo instante seu corpo tinha sido descoberto por vizinhos.
Um ano depois, em 1979, a dupla Belarmino e Gabriela se apresentou no bosque da escola bem numa festa junina. Algumas pessoas chegaram a ver Ana lá.
Reza a lenda que sempre quando há festa junina na Escola Parodi, Ana deixa seu violão no bosque atrás deste colégio. Então quando a pessoa pega neste instrumento, o espírito da menina aparece vestida de sinhazinha e concede três pedidos.
Luciana do Rocio Mallon

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário