BAlelA - ARte e cULTurA Personagem Eponina da Novela "Eta, Mundo Bom" Seria Assexual

Personagem Eponina da Novela "Eta, Mundo Bom" Seria Assexual
Assexual, palavra também conhecida como ace, é a orientação da pessoa que não sente atração sexual, A novela chamada Eta, Mundo Bom, apresentada no horário das dezoito horas, pela Rede Globo tem uma personagem com traços assexuais. O nome dela é Eponina, uma senhora com mais de sessenta anos, donzela, solteira e que de alguma maneira foge de seus pretendentes.
No começo ela sentia um carinho romântico por seu namorado, professor Pancrácio, mas os dois apenas namoravam por cartas e ela refugava qualquer tipo de contato físico com ele. Depois este flerte acabou. Mas a família, desta senhora, quis empurrar dois pretendentes para ela: um veterinário e o outro gerente de banco. Porém Eponina recusou o veterinário e aceitou se casar contra a vontade com o segundo. Mas o casamento não aconteceu pelo fato do gerente ter sido desmascarado no dia do matrimônio.
Durante a novela inteira, Eponina refere-se ao órgão genital masculino como "cegonho". Ela, também, passa o folhetim inteiro dizendo que tem medo do "cegonho" e numa cena ela confessou a sua sobrinha:
" – O cegonho é um fardo que nós mulheres temos que carregar."
Portanto, a personagem Eponina tem características assexuais.
Luciana do Rocio Mallon
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário