BAlelA - ARte e cULTurA Pessoas da Area de Humanas Podem Trabalhar Com Vendas, Sim

Pessoas da Área de Humanas Podem Trabalhar com Vendas, Sim
Meu nome é Luciana do Rocio, sou formada em Letras e sempre gostei de trabalhar com vendas. Desde criança eu gostava de brincar de ser dona de loja e de mercadinho. Ás vezes eu inventava artesanatos simples e vendia para as minhas amigas, com dinheiro de mentirinha, é claro. Na adolescência, eu sempre dava um jeito de ganhar uma grana nas férias vendendo picolés e artesanatos que algumas conhecidas faziam. Desta maneira cresci com o sonho de ser comerciante.
Mas quando chegou a juventude, alguns familiares desejavam que eu fosse professora e como sou da época em que os filhos obedeciam aos pais, precisei aceitar. Porém, logo, notei que não tinha o dom para lecionar em classes muito grandes e este detalhe fez com que eu corresse atrás do meu sonho de ser balconista de loja. Deste jeito comecei a fazer bicos no comércio.
O problema é que muitos profissionais de recursos humanos e psicólogos, de empresas grandes, pensam que pessoas que tem formação em cursos superiores em humanas não podem trabalhar com vendas, o que é um pensamento muito errado. Por isto, depois de formada, tentei fazer entrevistas para a área de vendas e muitos profissionais de recursos humanos me negaram. Porém, graças a muito esforço, consegui emprego de balconista em lojas menores, onde as entrevistas eram com os próprios donos e eles perceberam que eu tinha talento para o ofício. Por isto sempre ganhei prêmios e elogios como vendedora. Sem falar que eu consegui montar meu livro chamado Lendas Curitibanas graças aos causos que as clientes me contavam na época em que eu trabalhava no comércio.
Afinal é necessário que os profissionais de recursos humanos e psicólogos parem com o preconceito de achar que pessoas com formações em áreas de humanas não servem para a área de vendas.
Luciana do Rocio Mallon
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário