BAlelA - ARte e cULTurA Você Já Está Ficando Mocinha

Você Já Está Ficando Mocinha
 
Quando diziam para mim
Com um semblante ruim:
"- Você está virando mocinha, agora..."
Eu ficava com vontade de ir embora
 
Pois eu sentia uma pressão no peito
Como se eu fosse perder a liberdade
E qualquer momento perfeito
Em nome da triste vaidade!
 
Quando falavam para mim:
" - Você está virando mocinha, se comporte !"
Meu rosto inteiro ficava carmim
De vergonha e medo da morte
Como se não tivesse nenhum fim
Toda esta grande falta de sorte!
 
Quando falavam para mim:
"- Você já é mocinha, tenha modos!"
Eu sentia algo triste e ruim
Pois sentia que logo usaria "Modess"
 
Quando falavam assim:
"- Você está virando mocinha, tenha paciência!"
Eu sentia quebrar, a minha asa de cetim       
Pois estava acabando toda a minha inocência!
 
Quando falavam para a minha pessoa:
"-Você está virando mocinha, precisa se arrumar!"
Eu ficava com medo de ser fútil e à toa
E uma lágrima escorria e se evaporava pelo ar.
Luciana do Rocio Mallon
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário