BAlelA - ARte e cULTurA O Dia Em Que um Esperto Tentou Trocar uma Nota de 100 Reais

O Dia Em Que Um Esperto Tentou Trocar uma Nota de 100 Reais
Alguns anos atrás, eu trabalhei em lojas como vendedora. Mas, às vezes, eu precisava fazer papel de operadora de caixa, também.
Um certo dia, um rapaz muito bonito chegou na loja, com uma nota de 100 reais, da cor azul e com seus tradicionais peixinhos. Então ele perguntou:
- Menina, troca uma nota de 100?
Eu abri o caixa e peguei duas notas de 50, mas não cheguei a entrega-las para ele. De repente, o moço mexeu com suas mãos dentro do bolso e tentou me passar uma nota de 2 reais, que é da cor azul semelhante a nota de 100. Porém, eu percebi e comentei:
- Moço, isto na sua mão é uma nota de 2 reais.
O homem, descaradamente, exclamou:
- É 100 !
Deste jeito falei:
- Tudo bem que eu não sinto o cheiro do dinheiro, mas sei distinguir uma tartaruga de um peixe. Cuidado: nem tudo que cai na rede é peixe. Lembre-se que tartaruga quando cai na rede, arrebenta com o pescador.
Depois que falei isto, o espertalhão saiu correndo e me deixou a nota de 2 reais. Poxa, nem sequer troquei a nota que ele tanto queria...
Portanto, se você trabalha no comércio, cuidado com este tipo de golpe. Faça como eu: não basta distinguir o joio do trigo, é preciso diferenciar tartaruga de peixe.
Afinal, você não é trouxa para cair na rede dos espertalhões, né?
Luciana do Rocio Mallon
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário