BAlelA - ARte e cULTurA A Empreendedora e o Mês de Agosto

A Empreendedora e o Mês de Agosto
As pessoas que trabalham no comércio sabem que o mês de agosto é considerado o pior para vendas, principalmente, devido às lendas que envolvem este mês. Os supersticiosos dizem que agosto é o mês de cachorro louco, onde as bruxas ficam soltas, que não se deve adquirir nada neste período e nem fazer tratamentos estéticos. Mas as pessoas inteligentes sabem que isto não passa de um mito bobo. O problema é que estas lendas afugentam compradores. Porém, a empreendedora tem como reverter esta fama de azarado, que o mês de agosto tem, através da criatividade.
Quando eu trabalhei em uma loja e agosto se aproximou, tive a ideia de decorar o estabelecimento com o tem Halloween e fiz cartazes com frases como: "A Bruxa está solta na loja: tudo está em promoção ". Resultado as vendas aumentaram.
Naquela mesma época, eu tinha uma amiga que era dona de um salão de beleza e sempre reclamava que as freguesas sumiam no mês de agosto. Assim sugeri método semelhante para que ela recuperasse as clientes no tão fatídico mês. Deste jeito ela decorou o salão com o tema Halloween e escreveu um cartaz com os dizeres: "Agosto pode ser até o mês das bruxas, mas você tem o direito de continuar sendo uma princesa. Por isto, aproveite nossas promoções de cortes e tinturas."
Moral da história real: A criatividade nas vendas é capaz de fazer com que os clientes se esqueçam das superstições mais antigas.
Luciana do Rocio Mallon                                                                                  
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário