O Porquê o Dia dos Namorados é a Terceira Data Com Maior Número de Suicídios
Especialistas, em saúde mental, descobriram que nas datas comemorativas aumentam os números de suicídios. A primeira data que mais desencadeia este fenômeno é o Natal, pois há uma imposição da sociedade para que as pessoas passem esta data em família. Mas a própria sociedade ignora que existem pessoas que não possuem aproximação com parentes e nem amigos, isto pode desencadear uma depressão profunda.
Já a segunda data, que causa suicídios, é a passagem de Ano Novo. Pois uma pessoa com problemas psiquiátricos, que está sem esperanças na vida, geralmente, não entra no clima de "réveillon", o que pode ocasionar uma situação pior.
A terceira data que desencadeia este fenômeno é o Dia dos Namorados porque a sociedade de consumo mente que para uma pessoa ser feliz ela precisa de um par. Uma pessoa madura sabe que não é necessário estar namorando para sentir alegria. Porém alguém ingênuo, solitário e com transtornos psicológicos pode ficar abalado com o Dia dos Namorados, ter uma crise de depressão profunda e tentar o suicídio. Portanto se você conhece uma pessoa assim, no Dia 12 de Junho tente convida-la para sair ou faça uma visita a ela. Nunca se esqueça que uma simples conversa pode amenizar grandes dores.
Luciana do Rocio Mallon
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário