BAlelA - ARte e cULTurA Alisson no País da Vó Mirtes

Alisson no País da Vó Mirtes
Minha vó Mirtes sempre gostou de comprar produtos inusitados e cheios de toques com magia, por exemplos: boneco de galo que muda a cor de acordo com a temperatura, pássaro de brinquedo que canta na gaiola quando alguém bate palmas, abajur que muda de cor de acordo com a música que a pessoa canta, boneco de Papai-Noel que dança axé, etc.
Naquela época eu tinha um amigo que tinha o apelido de Alisson. Este garoto era parecido, fisicamente, com a Alice do País das Maravilhas. Pois ele era loiro, com olhos claros, cabelos compridos e gostava de vestir roupas azuis.
Um certo dia, levei este meu colega para visitar o apartamento da minha avó Mirtes. Então, ele viu o pássaro de brinquedo dentro da gaiola. Ao fazer o seguinte comentário, o moço bateu palmas involuntariamente:
- Que ave linda!
Então o brinquedo cantou. Após isto, eu bati várias palmas e o pássaro cantou rapidamente.
Deste jeito, o garoto comentou:
- Nossa!
- Que pássaro é este que gosta tanto de palmas?
Desta forma, respondi:
- Na verdade não é um bicho de verdade e sim um boneco que canta quando as pessoas batem palmas.
Após este acontecimento, fomos para a sala e comecei a cantar a música do tema O Mágico de Oz:
- Somewhere Over The Raibon, lá, lá…
Naquele mesmo instante o abajur começou a brilhar com cores multicoloridas. Porém meu amigo se assustou, deu um grito e pulou. Depois ao ver que se tratava de um objeto diferenciado voltou ao normal. Mas, quando foi se sentar na outra poltrona, colocou suas nádegas numa almofada em forma de gato listrado que tinha uma buzina, que no mesmo segundo emitiu o som. Por isto, o pobre levou outro susto.
Naquele mesmo momento, um laço do enfeite de Natal do lustre caiu no meio da cabeça do meu amigo, fazendo o menino se transformar numa verdadeira Alice no País das Maravilhas, então comentei:
- Toda a vez que entro no apartamento da minha vó Mirtes, tenho certeza de que estou entre o Reino do Mágico de Oz e o País das Maravilhas por causa de seus objetos mágicos. Afinal ela é a verdadeira Maga Rainha Que Cura Minha Foz. Pois toda a vez que estou triste e visito a minha vó, minha depressão some sem nenhuma explicação. Agora estou feliz porque percebi que não sou a única pessoa a sentir assim quando visita o apartamento da minha vó. Por isto, hoje você acabou de tornar-se: Alisson no País da Avó Mirtes.
Luciana do Rocio Mallon

Nenhum comentário:

Postar um comentário