Não Procure Qualquer Pessoa Para Fazer Recreação na Festa do Seu Filho
 
Na época de crise, aumentam os números de aventureiros picaretas oferecendo serviços sem ter cursos ou qualificações na área proposta. Isto acontece muito na área de recreação de festas infantis. Inclusive amigos que contrataram pessoas, sem checar os currículos das mesmas, tiveram amargas experiências. Ora, para animar uma festa infantil é necessário que além de qualidades como: paciência, responsabilidade e criatividade, o profissional tenha um destes cursos: Magistério, Pedagogia, Teatro, Letras, Educação Física, Psicologia ou Enfermagem. Pois, nestes cursos, são ensinadas matérias como: Didática da Aprendizagem, Primeiros Socorros, Contação de Histórias, Organização de Jogos e Brincadeiras.
Uma amiga, desconhecendo a importância destes detalhes, contratou uma moça para recreação infantil na festa da sua filha. Porém, no meio do evento, a jovem deixou os jogos de lados, resolveu tomar bebida alcóolica e tentou realizar um streap-tease no meio dos menores. Somente depois de fuçar nas redes sociais da animadora, foi que minha amiga descobriu que esta "recreadora" tinha sido garota de programa e que por causa da idade, que estava avançando, resolveu mudar de ramo. Além disto, a suposta animadora não tinha nenhum curso descrito acima.
Já outro colega, resolveu contratar um rapaz que se fantasiava de Batman para a festa do seu filho. Porém, o profissional se irritou com uma criança e tentou agredi-la, fisicamente, no meio da festa. Após a confusão, meu amigo descobriu que o rapaz não tinha nenhum dos cursos que foi descrito acima e já esteve preso por agressão ao enteado.
Portanto, ao contratar um animador de festa realize uma entrevista, peça referências e veja os certificados de cursos que ele possui.
Pois da mesma maneira que você não deixaria alguém, que não tem o curso de Medicina, medicar o seu filho, não permita que uma pessoa sem qualificação anime a festa da criança que você tanto ama.
Luciana do Rocio Mallon
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário