Os Piolhos Estão Ficando Raros Com Tanto Alisamento Progressivo nos Salões
Semana passada, fui vender peças de boa qualidade, mas de pouco uso que eu tinha em casa, para alguns brechós. Dentre estas roupas estava um chapéu de feltro. Então numa loja de roupas usadas, perto da Praça Rui Barbosa, perguntei à dona:
- A senhora compraria, ou, trocaria este chapéu?
A moça respondeu:
- Não comercializo chapéus e nem bonés usados aqui. Pois podem ter piolhos.
Logo comentei:
- Porém, no meu caso, é impossível ter piolhos. Se bem que neste chapéu, podem existir outras criaturas: abelha, bicho-da-seda, borboleta, e, se duvidar sai até o coelho que era da cartola do mágico.
A mulher perguntou:
- Como assim?
Deste jeito expliquei:
- Eu já fiz tanto alisamento progressivo, que piolho nenhum teria coragem de enfrentar. Por exemplos: uma vez a cabeleireira passou escova inteligente de mel nos meus cabelos e, por isto, atraí abelhas por todos os lugares onde passei. Desta forma minha autoestima aumentou, pois me senti a verdadeira flor do paraíso. Num outro dia, a profissional de beleza colocou alisamento de seda nos meus cabelos, e na mesma noite, sonhei com milhares de bichos-da-seda nas minhas madeixas. Já, numa outra vez, fiz escova progressiva de flores nos cabelos e senti que as borboletas me seguiam, da mesma forma que faziam com a atriz do comercial do desodorante Impulse. Portanto, não tem como existir piolhos no meu chapéu.
Desta forma, a senhora da loja de roupas usadas deu risadas e, mesmo assim, não comprou e nem trocou a peça. Em compensação num outro brechó, da Rua Treze de Maio, a dona fez questão de comprar o meu chapéu. Afinal, ela também entendia de diversos tipos de escova progressiva.
Luciana do Rocio Mallon
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário