Minha coleção, se é que posso chamar assim, de antigas revistas de ponto cruz tem este exemplar que é bacana por vários motivos. Primeiro porque é em italiano, língua que eu adoro. Segundo porque a capa é muito vintage, com cores que combinam muito bem entre si. E terceiro porque tem gráficos super atuais, apesar da idade.
Esquilo e veadinho, passarinhos… Na internet a gente vê eles por todo lado. E eles também estão na minha revista, em gráficos super simples, fáceis de bordar e muito contemporâneos. Uma característica interessante de alguns tipos de craft – e aí se enquadra o ponto cruz – é a capacidade de se manter sempre igual e, ainda assim, conseguir conquistas as mais diferentes gerações.
Granny square, cachecol de tricô, frases em ponto atrás, barrados em ponto cruz… Coisas clássicas, que minha bisavó certamente fez, minha avó também, assim como a minha mãe e agora eu faço. Aliás, se tem uma coisa que eu sempre gostei de bordar foram as barras. Com linha matizada ou toda de uma cor só. Perdi a conta de quantas já fiz assim, bem simples e, por isso mesmo, lindas.
E você, já se animou a resgatar agulhas, linhas e etamine? Na minha opinião, gráficos pequenos e cute são os mais bacanas para fazer. Se não bastasse serem os mais bonitos, ainda são os mais fáceis
Vamos bordar?
Para saber mais:
-Ponto cruz sentimental
-Ponto cruz contemporâneo
-Para bordar ponto cruz
-Ponto cruz: flower power
Nenhum comentário:
Postar um comentário