Art&MusicaLSlides® Manuel - "Alerta Total"
Filed Under : by Madereira
segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014PT teme devassa italiana nas contas e transações bancárias feitas por Pizzolato antes de ser preso
Posted: 14 Feb 2014 06:41 AM PST
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
O maior medo da cúpula petista é que a Polícia e a Justiça da Itália tenham sucesso na devassa em contas correntes e operações bancárias feitas pelo mensaleiro Henrique Pizzolato – que ontem foi indiciado por falsidade ideológica, crime de substituição de pessoa e falso testemunho a um oficial público. Condenado pelo Supremo Tribunal Federal do Brasil a 12 anos e sete meses de prisão em regime fechado, o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil tem chances reais de extradição – o que pode acontecer daqui a uns seis meses, bem perto da eleição presidencial brasileira, para terror da petralhada.
A Polícia Italiana constatou que Pizzolato, antes de ser preso no dia 5 de fevereiro, fez transações bancárias de milhares de Euros. Documentos analisados até agora demonstram que ele se preparava para grandes investimentos na Itália. Os italianos analisam três computadores e vários Pen drives apreendidos na casa que ele alugava
A Polícia Federal tem informações da Interpol que Pizzolato tinha uma conta corrente em banco suíço – que já estaria monitorada. Também há informações sobre pelo menos duas contas correntes abertas na Espanha – que não se sabe se entram no monitoramento. Os dois novos computadores onde estariam as bombas que Pizzolato ameaça estourar, em troca de uma deleção premiada com os italianos, supostamente estão guardados em território espanhol. Verdade ou blefe? Com petralhas fica impossível saber se versões e fatos são tomadas ou focinhos de porco.
O caso Pizzolato também chamou a atenção para a facilidade com que se falsifica documentos no Brasil. Pizzolato fugiu para a Itália usando um passaporte em nome de seu irmão Celso Pizzolato, falecido em 1978. Henrique montou o esquema de fraude para a fuga em 2007. Tirou título de eleitor em nome do irmão. Conseguiu até votar em 2010 – o que evidencia a fragilidade do sistema de cadastro eleitoral. Quantos outros fantasmas como ele podem existir e votar?
Pelo sistema atual é possível tirar carteiras de identidade em diferentes estados, sem que uma fiscalização seja possível. O cadastro único, anunciado anos atrás, só tem previsão de sair do papel daqui a cinco anos. Está claro que não interessa ao esquema governista. O risco de um eleitorado falso – com dezenas de milhares de zumbis votantes – assombra a eleição de 2014 – da qual o PT só não sairá derrotado se houver fraude eleitoral. O risco de haver é real – e sem possibilidade de auditoria dos votos pelo vulnerável esquema de urnas eletrônicas, transmissão de votos e processamento final sem transparência.
Grande questão
A previsão é: antes da eleição, um grande iceberg vai atingir, mortalmente, o PTitanic - para afundá-lo de vez, mais adiante.
Em breve, o Brasil pode ser sacudido por tormentas sociais como na Argentina e na Venezuela.
A grande pergunta é: como os militares reagirão quando o pirão desandar de verdade?
Petrobras abalada
O governo petista está apavorado com os desdobramentos de mais um escândalo internacional que envolve a Petrobrás.
Ex-funcionários da transnacional holandesa SBM Offshore denunciaram que, entre 2005 e
Deste total, US$ 139 milhões foram destinados a comissões pagas a intermediários e a funcionários da Petrobras.
A SBM é investigada autoridades da Holanda, Inglaterra e do Departamento de Justiça dos Estados Unidos desde 2012, por supostos pagamentos de suborno a empresas, inclusive estatais, e autoridades na Guiné Equatorial, Angola, Malásia, Kazaquistão, Itália, Iraque e Brasil.
Poderio
A SBM é sediada na Holanda, com operações em Mônaco e Estados Unido, sendo proprietária de uma das maiores frotas de plataformas flutuantes de produção, armazenamento e transferência (FPSO) do mundo.
A SBM informa que tem portfólio de encomendas de US$ 23 bilhões com a Petrobras, incluindo as plataformas Cidade de Paraty, Cidade de Maricá e Cidade de Saquarema, em construção para a estatal brasileira.
Sozinha ou com sócios, a SBM tem atualmente nove contratos de construção e posterior aluguel de plataformas assinados com a Petrobras.
Unidades estão instaladas nos campos de Roncador, Cachalote, Baleia Azul, Marlim Sul e Jubarte, na Bacia de Campos.
Outra plataforma, a Cidade de Ilhabela, está em construção no estaleiro Brasa, em Niterói, e vai para o campo de Sapinhoá (antigo Guará).
Para abafar protestos
O Governo tem o maior interesse na aprovação urgente de projetos de lei que preveem medidas mais duras para quem pratica atos violentos em protestos, sejam policiais ou manifestantes
As palavras do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, prometendo fechar uma proposta única para votação em plenário, em no máximo 15 dias, é a prova do desespero:
“São dez projetos de lei na Casa, que serão apensados em um só. Não é nada de segurança nacional nem terrorismo, mas uma nova lei diante de configurações novas, amadurecida num debate sereno que travaremos no plenário. A Câmara vai agir, sim”.
Tudo indica que o PT tem interesse em fabricar logo o antídoto legal e repressivo contra manifestações que vão estourar contra o desgoverno, da corrupção e a impunidade:
Processa o Tuminha, Gilbertinho?
Zé Ruelas do Congresso
Fábula da Vagabundagem
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.
O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.
© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 14 de Fevereiro de 2014.
A Arte Petralha de mentir nas Eleições
Posted: 14 Feb 2014 03:20 AM PST
Vídeo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Farsa no Comício petista, em Salvador, no dia 22 de setembro de 2012, revela perfeitamente como o PT manipula manifestações de forma profissional. A Visita de Lula para apoiar o candidato à prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino, teve de tudo. Pessoas ganhando até 50 reais para fazer figuração, travestis com peitos para fora e a maquiagem para enganar os eleitores e dar a sensação de que o evento estava lotado. Até o Lula não queria participar. Mas legitimou a farsa eleitoreira. Episódios assim devem se repetir em 2014, para impor a ilusão de que “Dilma tem apoio popular para sua reeleição – garantida pelos números positivos das Pesquisas de Intenção de Voto”.
A Outra Volta do PT no Parafuso
Posted: 14 Feb 2014 03:19 AM PST
Ingrid Bergman 1915-1982 (The Turn of the Screw)
Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Milton Pires
Seguindo a velha tradição de tirar vantagem política de absolutamente tudo que acontece no Brasil, o PT não poderia agir diferente naquilo que diz respeito à morte do jornalista Santiago de Andrade. Não se passaram 48 horas para que, a toque de caixa, todo governo se mobilizasse para aprovar uma lei que tenta definir aquilo que já existe... que já está “tipificado” como costumam dizer os operadores do direito, e que só não é obedecido porque até hoje não foi conveniente ao próprio PT.
Depois de ter desarmado toda população brasileira, o Partido-Religião segue na sua jornada sem obstáculos para implantação do governo totalitário. Usando sempre da estratégia do caos e da confusão, o PT cria problemas contra si mesmo para depois, apresentando-se sempre como “salvador”, adotar medidas que enfraquecem a capacidade de oposição dentro da sociedade brasileira.
Tendo acabado com a oposição partidária, resta ao Partido impedir qualquer forma de reação daquilo que ele mesmo chama de “sociedade civil” mas para isso é sempre necessário sincronizar a repressão com algum evento que mobilize emocionalmente a população. A morte do jornalista da BAND não poderia vir em momento melhor: faltava esse apelo... Esse desespero popular para que, dócil como um animal que se dirige matadouro, os brasileiros aceitassem uma nova versão do AI-5 – desta de vez na versão petista.
Pergunto o seguinte: imaginem, apenas imaginem, que investigando a morte de Santigo, a “Polícia Federal do B” chegasse à “brilhante” conclusão de que Caio Silva e Fábio Raposo receberam os famosos 150 reais depois de serem “aliciados” por partidos políticos de “extrema-esquerda” através da internet? Qual a próxima medida de “emergência” do Governo Dilma para impedir esse tipo de coisa no país?
Evidentemente a censura, depois de amplo apelo à população através da imprensa domesticada, de toda comunicação através da internet no Brasil ! Ninguém consegue ver que, com o PT no governo, as redes sociais tem no Brasil os seus dias contados?
A justificativa de manutenção da ordem pública e da paz social foi sempre, durante toda história política do século XX, o argumento favorito de gente como Hitler e Stalin para levar o poder do Estado a níveis até então sem precedentes. Seria preciso estudar cuidadosamente a lição deixada por Hannah Arendt no seu magnífico “A Condição Humana” para entender que, contrariamente ao que se pensa, a vida sob o regime totalitário é a “menos política” de todas as vidas.
A vida política começa quando, saindo da esfera privada, por sua natureza essencialmente não democrática, o homem “politiza” o espaço público. Nesse movimento de sentido único, em que o privado é deixado para trás, o motor é a liberdade... é a possibilidade de, num espaço diferente daquele da família, exercer a democracia como forma de relação entre iguais. Não há, nesse processo, possibilidade de um “caminho inverso”... de uma espécie de imposição da relação democrática entre as pessoas através de um Estado Total e é essa a causa da desgraça da vida sob esse tipo de regime.
Mais de uma vez escrevi que o PT é um partido totalitário - que é uma organização que pretende substituir as relações mais íntimas, mais particulares e privadas que possam existir na vida das pessoas (relações essencialmente NÃO democráticas) por um modelo único, primeiro de pensamento e mais tarde de ação humana (condição da própria política) que ele mesmo julgue conveniente.
Desarmar toda população brasileira foi o primeiro passo; criar uma Lei contra o Terrorismo o segundo. Impedir definitivamente as comunicações pela internet vai ser o terceiro.
Nada há de mágico em prever esse tipo de coisa. Os exemplos estão na História do século XX e deixam claro que não se trata de uma opção, mas sim da própria natureza desse partido e da visão de poder que ele tem sobre o Brasil...
Há mais de dois mil anos atrás os romanos “pregaram” Jesus Cristo numa cruz... O PT vai fazer o mesmo com a liberdade no nosso país, mas usando parafusos... O primeiro de todos os apertos dele já passou... A Outra Volta do Parafuso está sendo dada...
Milton Simon Pires é Médico.
Posted: 14 Feb 2014 03:17 AM PST
Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Paulo Roberto Gotaç
Se vivo fosse, o historiador Sergio Buarque de Holanda, autor da famosa frase dando conta de que o brasileiro é um povo cordial, provavelmente estaria hoje bastante frustrado e arrependido por tê-la um dia trombeteado.
Diante do impressionante aumento no número de homicídios em todo o território nacional, da barbárie que nos choca ao ver um cidadão punido por justiceiros e amarrado a um poste com cabo de aço, da ação de vândalos ao incendiarem, pelos mais diversos motivos, cerca de três ônibus por dia nas grandes metrópoles, dos arrastões nas praias e restaurantes, da extrema violência da classe política ao atuar visando somente à manutenção do poder, deixando de lado o interesse público, da macro-corrupção e da micro, predadora, que, por exemplo, vê a verba destinada à merenda escolar parar nas mãos de gestores indigestos, da agressão ao trabalhador quando lhe são negados serviços essenciais, como saúde pública, segurança, educação básica para seus filhos e mobilidade urbana digna, o nosso nobre intelectual tentaria elucidar, talvez sem muito sucesso, o que tinha na cabeça ao criar o conceito de cordialidade e como adaptá-lo a essa sociedade de agora.
Consta que numa atitude meio desesperada, tentou explicar, ainda à época da criação do mote, que não se tratava de atribuir ao brasileiro uma postura de doçura mas de qualificar um produto cultural que agia de acordo mais com o coração (daí o cordial) do que com a razão.
A verdade porém é que o conceito que ficou incorporado para sempre foi o primeiro.
Com isso, originou-se e vem-se agravando nesses tempos atuais dominados pelo PT, uma dicotomia desconfortável, reveladora de que todas as violências mencionadas, e mais algumas, estão a transformar o homem brasileiro num ser rancoroso, sem a mínima fé na autoridade e ansioso por transparência e honestidade.
É de todo aconselhável, portanto, que as classes dirigentes parem de acreditar, como até hoje o fizeram, que as crises que ora estão a se agigantar, cheguem a bom termo somente por conta da pendor pacífico do povo. Urge que entendam que os tempos mudaram, que comecem a trabalhar no sentido de ouvir a verdadeira voz que vem das ruas e que assumam suas responsabilidades para com a sociedade no sentido de transformá-la em um grupo realmente cordial, qualquer que seja o sentido da palavra.
Caso contrário é licito esperar-se a curto prazo o desenvolvimento de um clima fidagal de confrontos e impasses.
Paulo Roberto Gotaç é Capitão de Mar e Guerra, reformado.








Nenhum comentário:
Postar um comentário