BAlelA - ARte e cULTurA Meu Primeiro Sarau

Meu Primeiro Sarau
 
Um certo dia, quando eu tinha 5 anos de idade, estava me recuperando de uma doença em casa. Mesmo assim, com um pouco de dor de barriga e de cabeça, fui levada para passar um final de semana na casa de uma tia-avó.
Então entrei em sua residência e fui olhar gibis na sala. Quando, de repente, minha tia-avó perguntou:
- Quer ir a um sarau em Campo Largo?
Então pensei em silêncio:
- Sarau?
- O que será isto?!
- Acho que já sei:
- Deve ser um lugar onde farão um ritual para eu sarar. Afinal, a palavra sarau lembra sarar.
- Da última vez que sai com esta parenta, ela me levou a uma tal de "curandeira" que me benzeu com a intenção de tirar bichas do meu estômago.
- Eu acho que ela percebeu que eu estou com um pouco de dor e por isto deseja me levar a este tal de sarau.
Após este me rápido pensamento, eu respondi:
- Sim.
Desta maneira, entrei no carro e quando chegamos ao lugar, fiquei encantada com tudo que vi: músicos, bailarinas e poetas.
As melodiosas palavras entraram em mim, invadiram o meu corpo e suas energias curaram a minha dor.
Assim quando voltamos a casa desta minha tia-avó, ela me perguntou:
- Gostou do sarau?
Respondi deste jeito:
- Sim, pois antes eu estava com um pouco de dor de barriga e de cabeça. Mas a senhora quis me levar a esta sarau para que eu sarasse igual fez aquele dia da visita à "curandeira". Aquelas palavras encantadoras das poesias me curaram.
- Agora toda a vez que eu desejar que meu corpo sare, pedirei para que alguém me leva a um sarau.
Luciana do Rocio Mallon

 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário