BAlelA - ARte e cULTurA Borracha de Duas Cores, Vermelha e Azul, da Mercur

Borracha de Duas Cores, Vermelha e Azul, da Mercur
Este e-mail foi enviado por um computador sem vírus e protegido pelo Avast.
www.avast.com
Acabei de ver, num grupo de pessoas que foram crianças nos anos 80, numa rede social uma foto da borracha da marca Mercur, que tinha duas cores: vermelha e azul. Então logo abaixo, desta imagem, existia a seguinte frase:
"Fiz parte de uma geração que foi enganada por uma borracha cuja a parte azul prometia apagar caneta, no entanto, ela manchou seu caderno, rasgou suas folhas e nunca cumpriu o prometido".
Esta oração me fez voltar ao passado, onde aconteceu exatamente o que estava escrito acima. Porém o que mais me intrigava eram as cores da borracha: vermelha e azul, símbolo dos Estados Unidos. Naquela época, como um raio, pensei:
- A professora falou que os Estados Unidos são imperialistas. Portanto, esta borracha deve ser também. Sem falar que tem o desenho de um playboy sinistro nela, que deve ser o logotipo da marca.
Depois descobri que havia borracha das cores do Brasil, verde e amarela, mas estava à venda somente no Paraguai. Desta maneira, como a minha vó vivia fazendo compras, neste país vizinho, logo pedi uma borracha com as cores do Brasil para ela.
Fiquei muito feliz quando meu presente chegou, o problema é que a borracha tinha cheiro de frutas. Assim não resisti e acabei mordendo a pobre.
Depois voltei a utilizar a borracha de duas cores da marca Mercur. Porém o importante é que eu sempre fui muito prevenida. Pois, nas provas, primeiro escrevia as respostas a lápis, depois revisava as questões e somente após isto escrevia à caneta por cima das respostas. Afinal , toda a vez, quando a professora exclamava:
- Respostas só à caneta!
Eu respondia:
- Pode escrever a lápis primeiro e passar à limpo com caneta, em cima, depois?
A mestra sempre afirmava:
- Sim.
Deste jeito eu olhava para a borracha de duas cores e dizia:
- Hoje você não me enganará.
Luciana do Rocio Mallon 

Nenhum comentário:

Postar um comentário