BAlelA - ARte e cULTurA Desabafo da Libélula

Desabafo da Libélula
Este e-mail foi enviado por um computador sem vírus e protegido pelo Avast.
www.avast.com
Sou uma libélula, um inseto
Com espírito doce e esperto!
Quando jovem viro ninfa na lagoa
Como uma fada sedutora e boa!
 
Sou a predadora do mosquito da dengue
Mas, durante muitos anos sofri perrengue
Tudo por causa da ignorância e do preconceito
Pois, em mim, o homem sempre viu defeito!
 
O ser humano tentou me destruir sem paz
E até me apelidou de cavalinho de satanás!
Se o homem não me perseguisse de um jeito cruel e infinito
Hoje, com certeza, não sofreria com o assassino mosquito!
 
O homem me acusou de ter inveja da borboleta
Porém, sou libélula, vivo entre o ar e a água
Não sou egoísta, apesar de ser xereta
Posso curar qualquer tipo de mágoa!
 
Quando voo baixo é porque terá tempestade
Porém se bailo no alto bem perto do farol
O dia estará limpo de verdade
Com a presença do rei Sol!
 
Homem, ainda posso visitar o seu jardim
E devorar o mosquito da dengue ruim
Basta ter a flor crotalária amarela
Que apareço de uma forma bela!
 
Sou a libélula trabalhadeira
Pois além de ser lavadeira
Eu tenho a boa atitude
De ser agente de saúde.
Luciana do Rocio Mallon
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário