A Bela Deprimida Que Virou Bela Enriquecida, uma Princesa Empreendedora
Num reino distante nasceu uma princesa chamada Bela. Mas sua fada madrinha ficou revoltada porque não foi convidada para o batizado. Então ela jogou uma praga e mandou um bilhete para a família real:
- Esconda todos os tipos de teares da princesa. Também não ensinem serviços domésticos e nem trabalhos manuais a esta pequena, senão ela morrerá.
Desta maneira as empregadas esconderam o tear no porão e fizeram todas as vontades de Bela.
Assim a garota cresceu mimada e cheia de vontades. Mas repleta de tristeza e depressão, pois sentia falta de algo que não sabia bem o que era. Por isto ela passava todas as tardes dormindo profundamente. Deste jeito, a jovem foi apelidada de: A Bela Deprimida.
Um certo dia, o reino foi invadido e os inimigos do rei colocaram a princesa numa cela bem ao lado do tear repleto de fios. Assim, por curiosidade, ela começou a mexer na máquina e passou a fazer roupas junto com seus acessórios. Com inteligência, Bela comprou o carcereiro com as vestes que confeccionou na máquina e conseguiu escapar carregando o aparelho junto.
Desta forma Bela fugiu para outro reino, onde ficou rica com suas habilidades ao tear. Por isto ela adquiriu mais máquinas, empregou pessoas, abriu uma fábrica e foi feliz para sempre sem depender de um príncipe encantado.
Luciana do Rocio Mallon
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário