BAlelA - ARte e cULTurA Rafezcéu, a Princesa Empreendedora da Torre de Marfim

Rafezcéu, a Princesa Empreendedora da Torre de Marfim
Como sou professora, muitas mães me pedem contos de fada não tradicionais, que falem sobre mulheres empreendedoras, por exemplo. Então, fiz este abaixo:
Era uma vez uma senhora má chamada Genoveva que se casou com um rei viúvo, pai de uma adolescente chamada Rafezcéu. O passatempo preferido desta princesinha era fazer peças de crochê e tricô.
 Um certo dia, Genovena mandou matar o rei e colocar a sua filha numa torre de marfim, no meio da floresta, cheia de guardas. Porém a garota levou, às escondidas, dentro de suas roupas peças como: fios de lã e agulha. Assim, ela resolveu montar uma enorme corda para escapar da prisão. Mas os vigias descobriram e cortaram este cordão gigante.
 De repente, a gata de estimação da jovem, chamada Delivery, pulou de uma árvore até o seu quarto. Este animal estava acostumado a levar objetos para a princesa desde a época em que ela morava com o seu pai.  
Depois ela viu que um pombo-correio posou em sua janela. Assim a adolescente deixou a seguinte mensagem enrolada no pé do bicho:
- Sou a princesa Rafezcéu e minha madrasta me colocou aqui, numa torre de marfim cheia de guardas. Também estou vendendo peças de crochê e tricô via minha gata de estimação, que leva e traz os produtos.
Desta maneira, as pessoas procuraram pela jovem e resolveram comprar roupas de lã via gata Delivery. Pois elas enviavam dinheiro e Rafezcéu mandava peças leves através do animal.
Até que um dia, os guardas perceberam uma movimentação estranha na torre e entraram no quarto da moça. Assim ela ofereceu lindas peças de lã para estes vigias, pois eles estavam com muito frio. Estes homens ficaram tão encantados com as roupas, que deixaram a princesa escapar.
Deste jeito Rafezcéu fugiu para uma vila, onde montou uma loja com peças de tricô e crochê.
Luciana do Rocio Mallon
                                                             
                                            
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário