BAlelA - ARte e cULTurA A Importância da Individualidade no Empreendedorismo

A Importância da Individualidade no Empreendedorismo
Hoje em dia as pessoas falam da importância do trabalho em grupo. Sim, trabalhar em equipe é importante. Pois treinamos qualidades como: tolerância, paciência e a solidariedade em busca de um mesmo ideal que, geralmente, é manter a firma de pé. Porém não podemos esquecer que cada ser humano é único e que possui qualidades individuais que nunca devem ser anuladas.
Durante a minha adolescência sofri bullying por ser estar fora dos padrões de beleza da sociedade porque eu era obesa e masculinizada. Então quando a professora passava trabalho em equipe, por mais que eu escrevesse bem, nenhuma menina queria fazer a tarefa comigo.
Um certo dia, contei sobre esta dificuldade para minha avó e ela me deu o seguinte conselho:
- Estrela que é estrela não precisa de constelação, pois brilha sozinha. Por isto, toda a vez que alguma professora passar trabalho em equipe explique que você prefere fazer individual.
Desta maneira, segui este conselho acima. Assim só me dei bem, pois as professoras perceberam que eu era esforçada e escrevia bem. Sem falar que pesquisando os assuntos individualmente, eu aprendi melhor as matérias do que se tivesse feito os trabalhos em grupo onde, geralmente, cada um ficava com uma parte diferente. Por isto, depois dos elogios das professoras, as mesmas equipes que me rejeitavam antes passaram a desejar a minha pessoa nos trabalhos delas.
Portanto, quando for fazer alguma atividade em equipe seja na escola, ou, no trabalho não se esqueça de destacar suas melhores qualidades e expor estas habilidades ao grupo com o objetivo de ajudar a todos.
Luciana do Rocio Mallon
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário