BAlelA - ARte e cULTurA A Empreendedora e o Mês de Junho

A Empreendedora e o Mês de Junho

Reza a lenda que junho é o pior mês para as vendas. Mas isto só vale para quem não tem espírito empreendedor. Pois uma boa comerciante aproveita o que este mês tem de melhor para levantar as suas vendas. Afinal, em junho, temos datas como Dia dos Namorados e Festas Juninas. Bem, o Dia dos Namorados sempre lembra presente. Então é recomendável que você faça uma decoração em sua loja, ou, em sua página na Internet mesclando temas românticos com motivos juninos. Esta ideia é fácil de colocar em prática porque dia 13 de junho também é comemorado Santo Antônio, o padroeiro das moças casamenteiras. Por isto você pode escrever cartazes como:
- Aqui Você Tem o Melhor Presente Para o Seu Amor.
- Ainda Dá Tempo de Arrumar um Namorado: Compre Aqui o Acessório que Deixará Você Mais Atraente.
- Reza a Lenda Que a Moça que Veste uma Roupa Nova , Usa Um Cosmético Novo No Dia de Santo Antônio Tem Mais Chances De Arrumar Um Namorado e De Ser Pedida Em Casamento.
- Se Você Não Quer Arrumar um Pretendente, Neste Dia dos Namorados, Presenteie a Pessoa Mais Importante de Sua Vida: Você Mesma.
Acima temos frases chamativas para todos os gostos, até para as pessoas que são solteiras convictas e querem continuar independentes.
O clima comemorativo, do mês de Junho, também pode ser acentuado na loja, ou, site com músicas juninas intercaladas com canções românticas.
No final dos anos 90, eu trabalhava numa loja de roupas e os donos vieram com aquele papo que junho era sempre um mês péssimo para o comércio. Então dei as ideias da decoração, das músicas e dos slogans acima. Deste jeito, as vendas foram um sucesso.
Luciana do Rocio Malln
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário