BAlelA - ARte e cULTurA Empreendedorismo, Inveja, Câncer e Haters

Empreendedorismo, Inveja, Câncer e Haters

Há meses atrás, Lorena Reginato, uma adolescente com Câncer que também tem vídeos no Youtube, deu uma entrevista para um famoso canal de TV. Porém, após a sua aparição em rede nacional, a jovem foi atacada com mensagens de ódio como:
- Você usa o Câncer para ganhar as coisas.
- Câncer é algo muito lucrativo.
Ora, as mensagens acima deixam claro que seus criadores são invejosos e que, provavelmente tenham canais no Youtube com nenhum atrativo especial. Eles são tão destrutivos e sem criatividade que, no dia seguinte, o canal da menina foi hackeado. Mas ela não se deu por derrotada e fez outro canal novamente.
As pessoas não entendem que para fazer sucesso no Youtube não basta ter uma câmera na mão e ideias geniais na cabeça. Antes de tudo é preciso ter espírito empreendedor e carisma. O artista tem que postar novidades interessantes e, ao mesmo tempo, fazer propaganda dele mesmo, ou, dos produtos que vende e isto não é para qualquer um. Não foi o Câncer que deixou Lorena famosa, e, sim a sua alma empreendedora. Pois antes da doença, a adolescente já tinha este canal no Youtube. Sem falar que conheço outras pessoas com enfermidades graves, que tem canais na Internet, e não fazem tanto sucesso quanto a Lorena, pois não possuem o mesmo espírito empreendedor. Posso afirmar tudo isto com a consciência tranquila porque sou professora de Comunicação e Expressão com mais dez anos de experiência trabalhando como vendedora no comércio de Curitiba.
Confesso que já usei o meu talento para escrever, gratuitamente, o meu livro chamado Lendas Curitibanas. Também afirmo que já usei os meus problemas para vender produtos. Mas fiz tudo isto com a consciência limpa porque sei que o espírito empreendedor é um dom de luz que ilumina a vida das pessoas para a sobrevivência e para o amor.
Espero que Lorena se recupere e tenha sempre mais sucesso em seu canal.
Quanto aos invejosos recomendo que eles façam cursos de Empreendedorismo, Vendas e Marketing. Pois só assim conseguirão fazer sucesso.
Luciana do Rocio Mallon
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário