BAlelA - ARte e cULTurA Como um Ace Arromântico Pode Convencer a Sua Família a Não Namorar

Como um Ace Arromântico Pode Convencer a Sua Família a Não Namorar
Meu nome é Luciana do Rocio Mallon, sou escritora, nas horas vagas, e minha orientação é ace, ou seja, não sinto atração carnal.
Muitos aces, todos os dias, me escrevem desabafos e alguns me pedem até conselhos. Um dos problemas que todo o assexual, principalmente o que não sente atração romântica, passa é a pressão dos familiares para namorar.
O ideal seria que o ace explicasse à sua família que ele é uma pessoa assexual, ou seja, que não sente atração sexual. Porém, ainda muitos assexuais tem medo e receio de sair do armário. Por isto, enquanto a coragem não vem, abaixo sugiro alguns argumentos que qualquer ace pode usar para combater este tipo de pressão imposta pelos seus parentes:
1-   Diga que você está se dedicando aos estudos e ao trabalho e que um relacionamento tiraria você deste tipo de foco tão importante.
2-   Explique que os relacionamentos estão cada vez mais abusivos e violentos. Para isto mostre notícias, de violência de pessoas brutas contra os próprios parceiros, que passam a toda hora na televisão e na Internet.
3-   Fale que o número de Aids e doenças sexualmente transmissíveis estão aumentando e, mesmo com prevenção, a camisinha corre o risco de estourar.
Alguns aces utilizaram meus conselhos acima e seus familiares pararam de tortura-los.
Luciana do Rocio Mallon
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário