BAlelA - ARte e cULTurA Poeta e Jornalista Alex Floss Volta à Curitiba em Agosto

Poeta e Jornalista Alex Floss Volta à Curitiba em Agosto
No final dos anos 90 até 2002 o escritor Alex Floss fazia sucesso nos saraus da capital paranaense. Porém no final daquele ano faleceu outro poeta chamado Alex Pereira, o que gerou boatos e confusões. Pois muitas pessoas, do meio artístico, pensaram que foi o Alex Floss quem tinha falecido. Mas a verdade foi que, em 2003, ele se mudou para a sua terra natal no estado do Rio Grande do Sul, onde trabalhou na revista Enfoque, localizada na cidade de Ibirubá, e escreveu algumas matérias em jornais de Caxias do Sul.
Em agosto de 2016, Alex pretende voltar para Curitiba com objetivo de publicar seu livro e rever seus amigos.
Por isto peço, que pessoas interessadas em convidar este escritor para saraus e eventos, em Curitiba, por favor, entrem em contato comigo pelo telefone: 8428-3885.
Afinal os textos deste jornalista são cheios de sensibilidade e trazem uma forte influência da cultura gaúcha, como no exemplo deste poema abaixo:
" Transcendência de um Desejo
Teu sorriso e teu olhar , 
É todo meu desejo 
Teu sorriso e teu olhar 
Tem o brilho e a grandeza 
De Deus , 
Na transcendência do desejo . 
Quanto eu te conheci , e de repente , estavas diante 
de mim , 
Eras tudo , enfim . 
Muito mais que um instante . 
Eras , sim , aquela metade 
Que parecia tao distante 
Eras o meu melhor sonho 
Até meu chimarrão tinha mais 
sabor 
Agora , esta erva-mate que sorvo , só tem valor se eu tiver teu amor , 
calor ... 
Esta cuia , esta bomba , esta térmica e 
Este meu jeito gaudério de ser , minha história , minhas vitórias ... 
Tudo tem valor , quando estás 
por perto , 
Até a água ferve no ponto . 
E eu tenho mais clareza do 
que é certo 
Te digo , guria , tú és a prenda 
que qualquer peão gostaria para enfeitar o seu galpão . 

Alex Floss."
Por tudo isto peço, encarecidamente, que os amigos da classe artística recebam com cordialidade este poeta.
*Luciana do Rocio Mallon
*Luciana do Rocio Mallon  é repentista, contadora de histórias, pesquisadora de causos, bailarina folclórica, crítica literária, professora de Literatura com Produção de Texto e autora do livro Lendas Curitibanas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário