BAlelA - ARte e cULTurA Não Troco Meu Leite Quente Por Café Expresso

Não Troco Meu LeitE QuentE Por Café Expresso
 
Não troco meu leite quente
Por qualquer café expresso
O leite curitibano é suave, fremente
E não precisa deste tal progresso!
 
Curitiba já tem o expresso carmim
Por isto não precisa de metrô
Preciso do leite quente, sim
Numa banheira de ofurô
 
Não troco o meu leite quente
Pelo famoso chá das cinco
Meu coração é fiel e ardente
Com certeza, eu não minto!
 
Não troco o meu leite quente
Pelo chimarrão com tererê
Preso a liberdade do meu ventre
Leite quente, amo você!
 
Não troco a deliciosa mimosa,
Esta fruta da cor do pôr-do-sol,
Pela tangerina famosa
Nem debaixo do farol!
 
Não troco minha vina por qualquer salsicha
Minhas unhas estão precisando de uma lixa!
 
Não troco meu leite quente
Por qualquer café expresso
O leite curitibano é suave, fremente
E não precisa deste tal progresso!
 
O leiteiro da mais pura Poesia
Deixa garrafas, para mim, na porta
Ele faz isto todo o belo dia
Mesmo que a escada esteja torta
 
O leite quente da cidade
Tem chapéu na letra "ê"
Que é a ponte para a felicidade
Neste tremendo fuzuê.
Luciana do Rocio Mallon
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário