Nunca Abandone um Animal de Estimação, Principalmente, Perto do Seu Filho, Pois Ele Poderá Abandonar o Seu Neto no Futuro
 
A história que contarei abaixo não é uma lenda e, sim, infelizmente um fato verídico.
Todos sabem que abandonar animais de estimação, em vias públicas, na frente dos próprios filhos pequenos além de um ato cruel, que não merece perdão, é um tremendo mau exemplo.
Meu falecido avô foi um policial e conheceu vários tipos de pessoas. Um certo dia, ele se deparou com uma mulher que abandonou o filho recém-nascido numa lixeira, amarrado num saco plástico, e que por isto o bebê acabou falecendo.  Então ele perguntou-lhe, de maneira informal:
- Eu não julgarei você por ter abandonado seu filho. Talvez você não tivesse condições de cria-lo. Neste caso, não cabe o meu julgamento aqui.
- Mas por que deixou a criança numa lixeira, amarrada dentro de um saco plástico, em uma praça deserta numa noite de inverno?
- Por que você fez isto, justamente, com um ser indefeso?
- Se não queria o bebê, por que não doou a criança?
A moça respondeu:
- Quando eu era criança, pedi um filhote de cachorro para meus pais. Então eles foram até a uma loja e compraram o bichinho. Só que ele começou a espalhar as necessidades pelo chão e a fazer travessuras. Deste jeito meus familiares colocaram o cão num saco plástico. Depois fomos até uma praça pública e meus pais enfiaram o cachorro dentro de uma lixeira. Deve ser por isto que acho que deixar uma criatura nestas condições seja normal. Talvez isto tenha influenciado no fato de eu abandonar meu bebê nestas condições...
Moral da história: Os pais devem ser exemplos para os filhos. Neste caso eles deram um péssimo exemplo que influenciou na morte de uma outra criatura inocente.
Nunca abandonem animais de estimação em vias públicas e não deem maus exemplos para as crianças.
Luciana do Rocio Mallon
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário