BAlelA - ARte e cULTurA Protesto do Abacaxi

Protesto do Abacaxi       
                                            
Sou o abacaxi, um comum fruto
Contra o preconceito sempre luto!
Agora protesto através deste poema
Pois, sempre quando surge um problema
 
Os seres dizem que tem um abacaxi para descascar
Ao escutar isto meu espírito chora pelo ar!
Eu já fui um fruto no turbante
Da Carmen Miranda elegante!
 
Sou um símbolo do exibicionismo
Com a mais pura e doce certeza
Quem deseja aparecer sem cinismo
Pode colocar um abacaxi na cabeça!
 
Sou uma marca do verão tropical
Por isto sei que sou sensacional!
Meus espinhos formam um escudo amarelo
Porém, por dentro, sou saboroso e singelo!
 
Sou abacaxi, uma bromélia em poesia
Ajudo combater a anemia e a agonia!
Meu humilde apelido é ananás
Sou um fruto que representa a paz.
Luciana do Rocio Mallon

 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário